Na correria do dia a dia, manter a
casa organizada sem o auxílio de uma empregada doméstica parece ser uma tarefa
impossível. Para quem sente a necessidade de por ordem na casa, mas não dispõe de
tempo, nem conta com funcionário diariamente, o Personal Organizer, ou organizador profissional, surge para facilitar e aumentar a eficiência do serviço da diarista ou do próprio responsável pela residência.
O Personal
Organizer desenvolve um projeto de organização a partir da análise da rotina
e dos hábitos dos moradores de cada residência e apresenta soluções, indica ferramentas viáveis (caixas organizadoras, colméias,
prateleiras) para favorecer a otimização dos espaços e, principalmente, facilitar a disposição e manutenção dos objetos sem muito
esforço ou dificuldade.
De acordo com a organizadora profissional
Morgana Moraes, da Organizzato, é possível manter a casa em ordem quando executamos ações simples diariamente. Quanto mais organizada estiver a casa, mais fácil será a rotina e a higienização. Cerca de 15 minutos diários para manutenção da organização, são menos cansativos e mais eficientes que horas de organização no dia da faxina. "É importante resistir à tentação de largar chaves, óculos, bolsas, roupas e sapatos fora do lugar. É necessário definir o lugar para cada coisa e criar o hábito de devolver após o uso" afirma Morgana.
Como aconteceu com os demais serviços personalizados e individualizados (Personal Trainig, Stylist, etc) contratar um Personal Organizer deixou de ser um luxo para poucos ou uma excentricidade e tornou-se um investimento, principalmente pelo número elevado de lares brasileiros que não dispõe de empregada doméstica para "arrumar" a casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário